sábado, 28 de abril de 2012


Violência contra mulher: Não deixe que esse mal entre na sua casa

                Por Geórgenes Lima



Com a modernização da sociedade brasileira, as mulheres estão conquistando direitos que antes nem imaginavam que poderiam ter.
O direito de ser protegida, ouvida e ter os princípios de igualdade respeitados já estão basicamente garantidos, mas esses ganhos devem iniciar dentro de suas próprias casas.
O casamento não significa dizer que a esposa está submissa a seu marido e que deve suportar calada as agressões sofridas e as humilhações a ela direcionada, Se ela não se manifesta, se ela não denúncia seu agressor, mesmo que ele seja o seu companheiro, a aplicação da lei que a defende pode não ter a efetividade adequada.
As relações devem ser compartilhadas onde o diálogo sempre prevaleça e tenha o objetivo de expor o que é melhor para o lar, não deve haver imposição de idéias e nem pensamentos unilaterais.
A Lei Maria da Penha foi criada com o objetivo de defender mulheres vítimas de agressão, inclusive a própria mulher que deu nome a lei sentiu na pele as conseqüências da brutalidade de cunho físico e psicológico cometidos contra ela por seu ex – companheiro.
Por esse motivo é preciso agir e não se calar diante de qualquer mal que venha a ferir ou denegrir a imagem feminina dentro dos lares, é de extrema importância fazer valer as conquistas crescentes que trazem benefícios a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário