Por Maria Simões
O futebol, tema que nos primórdios era papo de exclusividade masculina e solenemente ignorado pelo público feminino, agora está fazendo parte de todas as rodas de conversa sem a menor distinção. Nas redes sociais como Facebook e Twitter, é bem comum notar a presença de torcedoras apaixonadas por seus clubes, criticando, exaltando, sofrendo e vibrando a cada rodada dos jogos de níveis locais e nacionais.
A Paixão Nacional, está tendo a façanha de alguns anos pra cá, elevar o número de mulheres em seus estádios de futebol, mesmo com a inconveniente violência, tão presente em algumas capitais do Brasil, principalmente em dias de clássicos estaduais.
Algumas torcedoras de fato, apreciam esportes coletivos, vão apenas para admirar o físico dos jogadores, ou até para acompanhar maridos, filhos e demais parentes. Porém, aquelas que são fanáticas, vão para xingar o adversário, incentivar o time, ou simplesmente para o mais puro entretenimento.
Torcedores da ala masculina gostam dessas participações, por acreditarem que isso venha trazer mais beleza aos estádios, dando até espaço para a paquera, e quando a torcida é pelo mesmo time a sintonia entre as partes envolvidas fica melhor ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário